Uzbequistão | Uma memória viva da Rota da Seda

Itinerário

DIA 14/9 (Qua.) - LISBOA / ISTAMBUL / TASHKENT

Comparência no aeroporto de Lisboa em hora a indicar (junto à Farmácia do Aeroporto - Terminal 1) e assistência nas formalidades de embarque por um representante da EMVIAGEMPartida em voo de carreira regular da Turkish Airlines (TK 1760) às 16h25 com destino a Istambul. Chegada pelas 23h10, mudança de avião e continuação no voo TK 368 com destino a Tashkent. Noite a bordo.

 

DIA 15/9 (Qui.) - TASHKENT

Chegada pelas 07h25, formalidades de desembarque, recolha de bagagem e assistência por um representante da agência no destino. Transporte ao hotel, para instalação e pequeno almoço. Algum tempo para descanso. Em hora a combinar saída para visita da cidade de Tashkent, capital do Uzbequistão, é também a maior cidade da Ásia Central. Cidade feita de contrastes, composta por avenidas largas e imensos espaços verdes que contemplam jardins e parques, a cidade é maioritariamente recente, porém tem também um núcleo histórico interessante. Da visita salientamos a parte antiga da cidade onde encontramos o memorial do sismo, erigido em memória das vitimas do grande sismo de 1966. Visitaremos o complexo arquitetónico Hasti Imam, incluindo a Madrasa Barak Khan, do século XVI, mandada construir por Suyunidzh-Khan; a Madrasa Kafal Shohi, a Mesquita Tilla Sheykh e o museu onde se encontra o “Corão de Usman” do século VII. Destaque também para a Madrasa Kukeldash (exterior), originalmente construída em 1570, encontra-se ainda em funcionamento. Visitaremos também o famoso mercado Chorsu, ponto de passagem obrigatória para quem visita Tashkent. Almoço em restaurante local entre as visitas. Visitaremos a Praça da Independência, onde se encontram vários edifícios governamentais, o Palácio Romanov do séc. XIX (exterior), a Praça da Ópera e do Ballet, onde se encontra o Teatro Navoi, a Praça de Amir Timur (considerado “o pai” do Uzbequistão) e o Metro de Tashkent, que contempla bonitas estações do tempo soviético. Jantar em restaurante local. Alojamento no hotel.              

 

DIA 16/9 (Sex.) - TASHKENT / URGENCH / KHIVA

Pequeno almoço no hotel. Transporte ao aeroporto e partida em voo doméstico com destino a Urgench. O voo terá uma duração de 1h30. Chegada e transporte em autocarro até Khiva (cerca de 30 km). Khiva é uma autêntica cidade-museu, rodeada por uma antiga muralha. Com mais de 2500 anos de história, a cidade faz parte da Lista de Património Mundial da UNESCO. Em Khiva visitaremos o complexo arquitetónico Ichan-Kala (denominação que define a cidade antiga, situada dentro das muralhas). Da visita destacamos o Minarete Kalta Minor, construído em 1851 tem um diâmetro especialmente amplo e está totalmente revestido com bonitos mosaicos. A Madrasa Mohamed Amin Khan (atualmente convertida num hotel), o Castelo Kunya Ark, antiga sede de governo e residência oficial do monarca e a Madrasa Rakhim Khan. Almoço entre as visitas. Prosseguimos com a visita do Minarete e Madrasa de Islom Khodja, o edifício religioso mais recente de Khiva, construído em 1910, a Mesquita Juma, construída no séc. XVIII, esta mesquita é caracterizada pelas suas 212 colunas em madeira datadas do séc. XII e do séc. XV que sustentam a estrutura. Continuamos, com a visita do complexo arquitetónico Tash Hovli, o Mausoléu Pahlavan Mahmud (padroeiro da cidade de Khiva) e a Madrasa e Caravanserai Allakuli Khan. Jantar em restaurante local. Alojamento no hotel.         

 

DIA 17/9 (Sáb.) - KHIVA / BUKHARA

Pequeno almoço no hotel. Visita do Palácio de Nurullabay. Este palácio transmite a história de Khiva do final do séc. XIX / inicio do séc. XX e contempla beleza, charme, brilho e esplendor. Muhammad Rakhimkhan II mandou construir este grande palácio de verão, para o seu amado filho Asfandiyar Khan (1871-1918). Almoço em restaurante local. Algum tempo para compras ou outras atividades de gosto pessoal. Em hora a indicar localmente partida para a estação de comboios de Urgench. Partida às 18h00 em comboio, com destino a Bukhara. Chegada às 00h05 (horário sujeito a alteração). Jantar tipo picnic. Chegada a Bukhara e transporte ao hotel para alojamento. Nota: No caso de cancelamento do comboio, por parte da Uzbequistan Railways, o trajeto será efetuado em autocarro (cerca de 450 km - 8 horas)

 

DIA 18/9 (Dom.) - BUKHARA  

Pequeno almoço no hotel. Dia inteiramente dedicado à visita desta magnifica cidade. Considerada a capital da cultura islâmica do Uzbequistão, a cidade com mais de 2500 anos, conta com um centro histórico classificado como Património Mundial da UNESCO. Visitaremos o mausoléu dos Samanidas (séc. IX-X), onde se encontram os restos mortais de Ismael Samani, fundador da dinastia Samanida. Prosseguimos com visita ao Mausoléu de Chasmai Ayub (séc. XIV), Mesquita Bolo-Hauz (séc. XIX) e a Cidadela Ark (séc. V-XIX), a estrutura mais antiga da cidade, que foi também residência dos emires de Bukhara. Almoço numa casa local, onde teremos a possibilidade de degustar o famoso prato nacional do Uzbequistão “Plov”. Da parte da tarde prosseguimos com as visitas de Bukhara, com destaque para o Minarete Kalon (exterior), erigido em 1127 durante o reinado de Arslan Khan, foi considerado naquela altura a mais alta estrutura da Ásia Central. A Mesquita Poi Kalon (séc. XII-XV), a Madrasa Miri Arab (exterior), os três mercados, um complexo de cúpulas do séc. XVI onde se encontravam um grande número de galerias para comércio e artesanato. Prosseguimos com visita do complexo Lyabi Hauz, que inclui a Madrasa Kukeldash e a Madrasa Nodir Devon Begi, construídas ao redor do maior lago da cidade. Destacamos ainda a Mesquita Magoki Attory (exterior), a Madrasa Ulughbek (séc. XV) e a Madrasa Abdulaziz-Khan (séc. XVII). Jantar em restaurante local. Alojamento no hotel.    

 

DIA 19/9 (Seg.) - BUKHARA / SHAKHRISABZ / SAMARCANDA

Pequeno almoço no hotel. Partida de autocarro (290 km - 5 horas) com destino à cidade natal de Tamerlão (Amir Timur), Shakhrisabz, cujo centro histórico é considerado Património Mundial da UNESCO. Tamerlão foi o feroz e terrível fundador do império Timúrida da Ásia Central. Governou grande parte da Europa e da Ásia. Ao longo da história, poucos nomes inspiraram tanto terror como o dele. No Uzbequistão pós-soviético, Amir Timur transformou-se num herói popular nacional. Iniciaremos a visita da cidade com as ruínas do Palácio Ak-Saray (residência de Tamerlão) e prosseguimos com a visita ao complexo Dor-ut Saodat, construído em honra de Jahongir, o filho preferido de Tamerlão. Aqui encontramos a Mesquita Jasrati Imom e o mausoléu de Jahongir. Visitaremos também o complexo Dor-ut Tillovat, onde está enterrado o pai de Tamerlão e terminamos com a Mesquita Kok Gumbaz (exterior), com a sua magnifica cúpula azul, esta mesquita foi mandada construir pelo neto de Tamerlão, Ulughbek. Terminada em 1437, foi erguida em honra do pai de Ulughbek, Shahrukh (filho mais novo de Tamerlão). Almoço em restaurante local. Da parte da tarde prosseguimos a viagem de autocarro até à cidade de Samarcanda (130 km - 3 horas). Jantar em restaurante local. Alojamento no hotel.   

 

DIA 20/9 (Ter.) - SAMARCANDA

Pequeno almoço. Dia dedicado à visita da lendária cidade de Samarcanda, conhecida no passado como Maracanda. Uma das cidades mais antigas do mundo, com uma herança cultural riquíssima, por ter sido um centro chave da Grande Rota da Seda. Disputada por Alexandre o Grande, Chingiz-Khan e Amir Timur, este último tornou-a capital do seu reino. A visita iniciará pela magnifica Praça Registán (Registán significa “lugar arenoso”), por aqui passaram as caravanas que traziam mercadorias atravessando a “Grande Rota da Seda”. Nesta praça encontramos majestosos edifícios como a Madrasa Ulughbek, a Madrasa Shir-Dor e a Madrasa Tilla-Kori. Visitaremos o mausoléu Guri Emir, onde se encontra o túmulo de Tamerlão. Almoço em restaurante local. Da parte da tarde prosseguimos com visita à Mesquita Bibi-Khonum, mandada construir por Amir Timur em honra da sua mulher, chegou a ser a maior mesquita da Ásia Central. Visitaremos também o Bazar Siab, onde encontraremos produtos locais com principal destaque para a diversidade de frutos secos. Prosseguimos com a visita ao complexo arquitetónico Shakhi-Zinda, um dos lugares mais reverenciados pelos peregrinos na Ásia Central. Esta necrópole está associada a uma figura religiosa, pregadora do islamismo, Qusama Ibn Abbas, primo do profeta Mukhammad. Terminamos as visitas com as ruínas do Observatório Ulughbek, do séc. XV. Jantar em restaurante local com espetáculo de música e danças locais. Alojamento no hotel.    

 

DIA 21/9 (Qua.) - SAMARCANDA / ISTAMBUL / LISBOA 

Em hora a indicar, transporte privativo para o aeroporto e formalidades de embarque assistidas por um representante da agência no destino. Partida em voo de carreira regular da Turkish Airlines (TK 373) às 05h45 com destino a Istambul. Chegada pelas 08h45, mudança de avião e continuação no voo TK 1759 às 12h25 com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto Humberto Delgado pelas 15h25, formalidades de desembarque e recolha de bagagem.  Final da viagem e dos nossos serviços.

 

 


Consulte-nos para mais informações

Preço e Condições

Preço 1,990.00 €
Data da Viagem 14/09/2022 a 21/09/2022
Nº Dias 8
Minimo 15 Participantes 1990€
Condições de Inscrição

Para efetuar a reserva na viagem, deverá cumprir os seguintes prazos de inscrição:



Pagamentos Parciais ou Totais:

Até 90 dias da viagem – Sinalização | 30% do valor da viagem

Até 61 dias da viagem – Pagamento parcial | 50% do valor viagem

Até 31 dias da viagem – Pagamento Final | 20% do valor da viagem

Modalidade de Pagamento:

  • Reserva Direta no Site
  • Referência Multibanco  - solicitar através do número (+351) 211 167 450
  • Transferência Bancária - PT50 0035 0783 0069 9958 9308 6 da C.G.D. e enviar comprovativo para t.religiosoecultural@emviagem.pt  indicando o nome do(s) participante(s) e a viagem em que se inscreve(m). A inscrição por transferência bancária só se torna válida após confirmação por email da parte da EMVIAGEM.

Condições de Cancelamento

LUGARES LIMITADOS

Data-limite de inscrição | 7 de agosto de 2022



A EMVIAGEM, ao assumir a reserva dos diferentes serviços turísticos, estabelece a seguinte política de cancelamento da viagem:

a)    Cancelamento total do grupo até 90 dias antes da partida, sem custos.

b)    A menos de 90 dias da partida, o participante fica sujeito aos gastos de anulação que o cancelamento der lugar.

c)   O seguro de viagem com proteção Covid prevê algumas razões pelas quais será permitido o cancelamento com direito a restituição por parte da seguradora, do valor correspondente aos custos não reembolsáveis. Todas as restantes razões de caráter pessoal que não estejam configuradas, não permitem a devolução dos valores entregues, acrescendo os custos inerentes ao cancelamento da viagem.

d)    Se não se confirmar o número mínimo de participantes até à data de 90 dias antes da partida, reserva-se à agência o direito de cancelamento.

e)  No processo de inscrição, cada participante deverá escolher o tipo de quarto pretendido, devendo ser do conhecimento de todos que existe um suplemento para quarto individual. Sempre que um participante inscrito em quarto a compartilhar decida anular a sua participação, para além dos custos inerentes aos serviços assumidos como um custo, deverá ainda suportar o suplemento de quarto individual do companheiro de quarto, ficando a agência livre desse ónus.

f)    Quaisquer outros serviços que não tenham sido previamente acordados entre as partes, como alteração do aeroporto de partida, alteração de datas da viagem, testes à Covid-19, entre outros serviços extras não mencionados devem ser considerados como um custo adicional a ser assumidos de forma particular.

Nota: Se a 90 dias da partida não existir o número mínimo de participantes, a EMVIAGEM privilegiará a viabilidade da viagem pelo que apresentará uma nova data-limite e política de cancelamento.  

 


Consulte-nos para mais informações

Inclui

  • Passagem aérea em voos de carreira regular da Turkish Airlines, em classe económica, com direito ao transporte de uma bagagem de porão até 30kg e uma peça de bagagem de mão até 8kg;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível* (valor incluído : € 315,00);
  • Voo doméstico Tashkent - Urgench, em classe económica, com direito ao transporte de 20 kg de bagagem de porão e uma peça de bagagem de mão até 5kg;
  • Bilhete de comboio Khiva –Bukhara (em classe económica);
  • Circuito em autocarro de turismo com ar condicionado;
  • Estadia em hotéis de categoria turística / primeira categoria, em quarto selecionado com banho ou duche privado;
  • Refeições (menu fixo) de acordo com o presente programa de viagem, incluindo água e chá às refeições;
  • Espetáculo de danças e músicas locais em Samarcanda; 
  • Guia acompanhante, em Espanhol, durante todo o circuito no destino;
  • Acompanhamento por staff EMVIAGEM durante toda a viagem, desde Lisboa;
  • Gratificações a guias e motoristas;
  • Bagageiros nos hotéis;
  • Auriculares durante todas as visitas guiadas;
  • Seguro de assistência em viagem (Gold), com cobertura de cancelamento e interrupção da viagem, cancelamento por circunstâncias inevitáveis e excecionais + seguro proteção COVID;
  • Taxas hoteleiras, serviços e IVA;
  • Mochila EMVIAGEM.

 


Consulte-nos para mais informações

Não Inclui

  • Bebidas às refeições, refeições especiais e não mencionadas, extras de carácter pessoal (bar, lavandaria, telefonemas, etc.) e o que não esteja indicado no presente programa.
  • Despesas relacionadas com testes à COVID-19 (caso seja necessário para a realização da viagem).

 


Consulte-nos para mais informações

Informações Particulares da Viagem

IDENTIFICAÇÃO: Deve garantir que tem consigo um documento que comprove a sua identidade (Passaporte) e que este se encontra válido para viajar, com pelo menos 6 meses a contar da data de regresso.



IMPORTANTE:

  • Por força da situação atual, as visitas previstas no presente programa poderão estar condicionadas à disponibilidade do espaço, sofrer alterações ou até mesmo canceladas sem aviso prévio.
  • Será disponibilizado através do organizador da viagem o programaboletim de inscrição, condições gerais, apólice do seguro e a FIN pelo que, com a inscrição na viagem está implícito o conhecimento e aceitação das condições.
  • Sendo de carácter facultativo e gratuito, todos os viajantes que se ausentem de Portugal têm a possibilidade de realizar o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.
  • As taxas de aeroporto, segurança e combustível incluídas nos preços, estão sujeitas a variações. Caso ocorram aumentos significativos até à data de emissão dos bilhetes, os mesmos poderão ser refletidos no preço.
  • Os preços poderão sofrer alterações caso ocorram significativas oscilações cambiais e/ou eventuais taxas adicionais. Preços calculados com base no câmbio 1 USD = 0,90 EUR à data de 11 de Março 2022.


Consulte-nos para mais informações

Informação

IDENTIFICAÇÃO: Deve garantir que tem consigo um documento que comprove a sua identidade (Passaporte) e que este se encontra válido para viajar, com pelo menos 6 meses a contar da data de regresso.



IMPORTANTE:

  • Por força da situação atual, as visitas previstas no presente programa poderão estar condicionadas à disponibilidade do espaço, sofrer alterações ou até mesmo canceladas sem aviso prévio.
  • Será disponibilizado através do organizador da viagem o programaboletim de inscrição, condições gerais, apólice do seguro e a FIN pelo que, com a inscrição na viagem está implícito o conhecimento e aceitação das condições.
  • Sendo de carácter facultativo e gratuito, todos os viajantes que se ausentem de Portugal têm a possibilidade de realizar o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.
  • As taxas de aeroporto, segurança e combustível incluídas nos preços, estão sujeitas a variações. Caso ocorram aumentos significativos até à data de emissão dos bilhetes, os mesmos poderão ser refletidos no preço.
  • Os preços poderão sofrer alterações caso ocorram significativas oscilações cambiais e/ou eventuais taxas adicionais. Preços calculados com base no câmbio 1 USD = 0,90 EUR à data de 11 de Março 2022.


Consulte-nos para mais informações

Geral

Hotel

Check-in

Check-out

Política de Cancelamento

As políticas de cancelamento e pré-pagamento podem variar de acordo com a opção escolhida. Por favor, verifique as condições para cada quarto / opção.