Manuel Teste
asdasd da asdasd dasdasda d a sdas asd
Maria Teste
asdasd da asdasd dasdasda d a sdas asd
Manuela Teste
asdasd da asdasd dasdasda d a sdas asd
Joana Teste
asdasd da asdasd dasdasda d a sdas asd
ALERTA E INFORMAÇÕES
A EMVIAGEM acompanha permanentemente a evolução e as atualizações das regras e recomendações emitidas pelas entidades nacionais e internacionais competentes, designadamente a IATA (International Air Transport Association), pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo European Centre of Disease Prevention and Control, bem como pela Direção Geral de Saúde e, igualmente, pela entidade aeronáutica nacional, ANAC.
Destinos – medidas de restrição Internas e Externas
As regras e procedimentos de viagem sofrem alterações muito frequentes fruto do estado epidemiológico de cada País, pelo que aconselhamos uma consulta regular vários dias antes da sua viagem, para que possa agir em caso de alterações.
Em seguida disponibilizamos links onde poderá encontrar informação atualizada sobre as aberturas de fronteiras e medidas implementadas nos vários destinos:
Destinos na EUROPA: CLIQUE AQUI
OUTROS Destinos: CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI (a informação está em inglês).
Aeroportos – medidas e políticas de segurança implementadas
Os aeroportos de todo o mundo foram afetados pelo contexto do COVID-19 e adotaram políticas e procedimentos para assegurar a proteção dos viajantes e dos seus trabalhadores. Nos dias que correm, a informação é atualizada regularmente fruto da evolução da pandemia e da coordenação de esforços dos governos dos vários países. A Trip Advisor criou um site com informação que se pretende atualizada dos principais aeroportos mundiais para ajudar os viajantes. A informação está em Inglês, mas recomendamos a sua consulta antes de viajar. Consulte AQUI
Em alternativa consulte a nossa linha de atendimento e teremos todo o gosto em informa-lo.
Devo viajar?
Aeroportos, companhias aéreas e hotéis melhoraram consideravelmente medidas e procedimentos que visam garantir e respeitar a normas de higienização e distanciamento social aconselhado para evitar a propagação do Vírus Covid_19.
Os níveis de vacinação de vários países já são elevados, garantindo maior imunidade de cada vez mais cidadãos.
Regra geral, todos os países que aceitam viajantes obrigam à realização de testes antes da Viagem, pelo que os aeroportos e aviões são zonas onde circulam viajantes previamente testados e com resultados negativos.
As Viagens estão a retomar com cada vez maior rapidez, mas é essencial que se informe antecipadamente sobre todas as medidas exigidas pelo país para onde pretende viajar e países em trânsito caso a sua viagem tenha escalas.
A EMVIAGEM tem profissionais experientes e informados e os contactos diretos para lhe prestar informação atualizada e precisa para preparar a sua viagem e para lhe dar assistência durante a mesma, informando sobre os procedimentos e documentações necessários e propondo os melhores trajetos em função das circunstancias para chegar ao seu destino.
Recomendações para viajantes
Existem algumas diretrizes que deverá ter em conta se for viajar para tentar prevenir o contágio, nomeadamente:
• Em Viagem, cumpra todas as regras sanitárias definidas pela DGS, como uso de máscara, lavagem ou desinfeção frequente das mãos, entre outras.
• Evite permanecer um longo período em locais com grande densidade ou passagem de pessoas.
Para além destas recomendações e para facilitar a sua viagem, deverá:
• Informar-se antecipadamente das regras e procedimentos obrigatórios de viagem para o destino para onde quer viajar.
• Fazer um Seguro de Viagem, com Cobertura Covid-19
• Levar consigo os contatos úteis que podem vir a ser necessários como o da Embaixada e dos serviços de saúde do destino para o qual vai viajar.
Adicionalmente, se está vacinado, está no período de imunidade de 180 dias pós infeção por Covid-19, ou realizou um teste negativo nas últimas 72 Horas, peça o CERTIFICADO DIGITAL COVID, pois será um facilitador de viagem para muitos destinos.
O Certificado Digital COVID da UE
O Certificado Digital COVID da UE é um documento digital que constitui prova de que uma pessoa cumpre um dos seguintes requisitos:
- foi vacinado contra a COVID-19 com uma das seguintes vacinas: Pfizer, Moderna, AstraZeneca ou Janssen;
- Testou negativo em testes moleculares (PCR), obtidos nas 72 horas após a colheita e após notificação do SINAVE;
- Ou recuperou da COVID-19 à menos de 180 dias, conforme registo na plataforma Trace-COVID-19, nos termos da Norma 004/2020 da DGS.
Com o processo de vacinação em andamento, a bom ritmo, foi criado o Certificado Digital COVID a fim de facilitar o processo de entrada e saída nos países aderentes, nomeadamente na União Europeia e alguns do Espaço Schengen como a Islândia; Liechtenstein; Noruega e Suíça.Permitirá que, em viagem por estes países, os cidadãos estejam isentos das medidas sanitárias impostas. Ou seja, aos portadores do Certificado Digital COVID da UE deixa de ser necessário aplicar os procedimentos de testagem e quarentena obrigatória, exigidos à chegada aos países.
De qualquer modo, antes da sua viagem deverá consultar as medidas de restrição à circulação impostas pelo país de destino, pois poderão existir exceções em função de agravamento da situação epidemiológica no país de destino e serem exigidas medidas sanitárias adicionais, incluso aos portadores do certificado digital.
Para além de da liberdade de movimentos, este certificado, tem uma utilidade prática em cada país. Sobretudo, para aceder a eventos como espetáculos, cerimónias, casamentos ou reuniões alargadas.
Como Obter o Certificado Digital?
Pode obter o seu certificado através do portal do SNS, onde deve selecionar o certificado pretendido e preencher com alguns dados pessoais solicitados. https://www.sns24.gov.pt/certificado-digital-covid/#aceder
Após estes passos terá acesso ao seu Certificado Digital que o pode ter nos seus dispositivos móveis ou se preferir pode imprimir.
Agora já pode voltar a viajar de uma forma mais prática e segura.
Realização de Testes PCR ou Antigénio Obrigatórios
Muitos destinos exigem a previa realização de testes PCR ou Antigénio e apresentação de resultado negativo antes da Viagem o que implica um custo adicional a acrescer á sua Viagem.
A EMVIAGEM tem acordos com Clínicas nacionais que proporcionam uma redução significativa do custo destes testes.
Como posso realizar uma viagem mais segura?
Realizar um Seguro de Viagem logo que faz a reserva da sua viagem, é um gesto que pode não só trazer tranquilidade acrescida, como poupar-lhe alguns transtornos financeiros no caso de alguma eventualidade inesperada.
Em tempos de pandemia, esta é uma verdade ainda mais absoluta se considerarmos que o risco de contrairmos o vírus, é uma constante ou que as regras de entrada nos destinos mudam constantemente.
Adicionalmente, muitos países obrigam os seus visitantes à chegada a apresentar um seguro que cubra despesas médicas, farmacêuticas e de hospitalização, caso contraia Covid-19.
(Veja AQUI em que situações um Seguro de Viagens pode fazer toda a diferença.)
Links a ser consultados antes de viajar:
Consulta do Viajante | Ver “coronavírus”.
DGS (Direção Geral de Saúde) | Para informação aos utentes no território nacional.
SNS - Serviço Nacional de Saúde | Viajar de e para Portugal
Portal das Comunidades | Recomenda-se a todos os que vão viajar, que façam o registo antes da viagem. Também podem optar por instalar a aplicação no telemóvel.
European Centre for Disease Prevention and Control | Informações atualizadas sobre o COVID-19, especifico para a Europa.
CDC (Centre of Disease Control and Prevention) | Informações atualizadas para viajantes.
IATA (International Air Transport Association) | Informação atualizada sobre as restrições de entrada e saída de cada país (ver “coronavírus update”).
John Hopkins CSSE | Mapa com a distribuição dos casos COVID-19 atualizado ao minuto.
WHO (Organização Mundial de Saúde) | Para informações e recomendações oficiais ao nível mundial.
Estamos ao seu dispor.
Equipa EMVIAGEM